FGS incentiva à mobilização para o 3º setor

A FGS dinamizou o Encontro “Como mobilizar para o 3º Setor?” no dia 25 de setembro, no Neya Lisboa Hotel.

Cerca de 60 pessoas participaram nos dois painéis dinamizados. O primeiro foi dedicado a Comunicar (N)o Setor Não Lucrativo e contou com a participação de Domingas Carvalhosa, da Lift World, de Sofia da Palma Rodrigues, pelos Bagabaga Studios e do jornalista Pedro Camacho, ex-Diretor da Visão. A moderar o debate esteve a jornalista Ana Rita Ramos.

Seguiu-se um segundo painel dedicado à Responsabilidade Social e ao Fundraising e onde foram apresentadas boas práticas e dicas importantes na abordagem ao setor privado. Contámos com os testemunhos de Fátima Borges, da Águas de Portugal, Maria Angélica Aires, do Montepio e de Franco Caruso, da Brisa. A Professora Madalena Eça de Abreu, da Coimbra Business School, dinamizou este painel.

Esta iniciativa, realizada em parceria com o Portal VER e a Plataforma Portuguesa das ONGD, teve como objetivos sensibilizar para a importância da Comunicação no 3º setor, favorecer as suas competências na abordagem a potenciais parceiros empresariais, motivar a aproximação e as parcerias com o setor privado e ainda incentivar a troca de ideias e de perspetivas entre as várias partes interessadas.

Este Encontro foi realizado no âmbito do projeto “Nova Cultura para a Sustentabilidade”, um projeto de reforço da eficácia da ação da FGS e cujo encerramento se assinalou também nesta ocasião.

Este projeto insere-se no Programa Cidadania Ativa/EEA Grants, financiado com recursos públicos provenientes da Noruega, Islândia e Liechtenstein e gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian.

 

 

 

 

 

 

 

Mais:

Galeria de imagens

Reportagem Portal VER